Publicado em 12/06/2017 por Solange Argenta

Estagiárias Pibic premiadas pela Facepe

Duas estagiárias Pibic da Fiocruz Pernambuco receberam o prêmio Ricardo Ferreira ao Talento Jovem Cientista 2017, nesta sexta (09/06), no encerramento da 21ª Jornada de Iniciação Científica da Facepe.

Aluna Pibic Bruna e Ana Aguiar corteNa categoria Ciências da Saúde, Bruna Rayane Guimarães Maçaneiro foi premiada por seu trabalho “Perfil epidemiológico do Município de Moreno com situação indeterminada para filariose na Região Metropolitana do Recife”, tendo como orientadora a pesquisadora do Depto de Parasitologia Ana Maria Aguiar (foto à esquerda).

Catarina e sua co-orientadoraJá na categoria Ciências Biológicas, a premiada foi Catarina Maria Cataldi Sabino de Araújo, pelo trabalho “Clonagem de genes do Zika Vírus para fins vacinais”, orientado pelo pesquisador Lindomar Pena, do Depto de Virologia. Na foto à direita, a estudante com sua co-orientadora, a doutoranda Daniele Felix.

Um total de doze trabalhos receberam a premiação, divididos em seis categorias: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas; Ciências Humanas, Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes; e Engenharias. O Prêmio consiste em um auxílio financeiro individual para a participação dos bolsistas vencedores, em congresso científico nacional na área do trabalho premiado.

sinema izle film izle swefilm Putlocker