Acesse Rápido

Publicado em 26/05/2010 por Administrator

Doença de Chagas

sr_chagas

 
 
 
O Serviço de Referência no Diagnóstico da Doença de Chagas do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães (CPqAM), a unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Pernambuco, foi cadastrado em novembro de 2005 pelo Ministério da Saúde (MS). O credenciamento foi realizado em virtude da larga experiência da instituição no diagnóstico da doença verificada pela publicação de artigos e apresentação de palestras em eventos científicos e principalmente pela necessidade de atender a demanda de diagnósticos de alta complexidade dos ambulatórios de doença de Chagas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade de Pernambuco (UPE) e de outras instituições.

Os trabalhos da Fiocruz Pernambuco são realizados no Departamento de Imunologia da instituição, cujas técnicas empregadas permitem resultados mais conclusivos para detectar se os pacientes são ou não chagásicos.

Os diagnósticos de alta complexidade geralmente são solicitados pelo Ambulatório de Doença de Chagas do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) da UPE, que é referência regional para avaliação e tratamento da endemia. Além da parceria com o HUOC, o serviço trabalha com o Ambulatório de Doenças Infecciosas do Hospital das Clínicas da UFPE e com o Hospital Otávio de Freitas e Hospital Agamenon Magalhães.
Para desenvolver suas atividades, o serviço conta com um ambulatório para coleta de amostras e com o Laboratório de Imunoparasitologia do Departamento de Imunologia da Fiocruz Pernambuco, que dispõe de toda infra-estrutura necessária para realização de testes, além de uma equipe composta por profissionais especializados no diagnóstico da doença.
 
 
Atividades
  • Diagnóstico de alta complexidade;
  • Realização de testes convencionais e não-convencionais para a doença;
  • Prestação de consultorias e capacitação de técnicos no diagnóstico da enfermidade;
  • Elaboração de manuais.

 

Contato

Coordenação do Serviço de Referência em Doença de Chagas
Virginia Maria Barros de Lorena (Biomédica, PhD em Saúde Pública)

Telefones: 55 81 2101-2559

Fax: 55 81 3453-2449

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. cpqam.fiocruz.br

sinema izle film izle swefilm Putlocker

swesubs